Infelizmente não efetuamos envios para o seu país.

veja os nossos destinos de envio

Por favor contacte o nosso Service Center. Estamos disponíveis até às 17h00: +351 922 127 885

Biking Aventura

Nerve XC 8.0 W
Preparada para tudo

Biking & Aventura 06.2011 (modelo 2011)

Página do produto »
  • Geometria polivalente
  • Suspensão dianteira de topo
  • Amortecedor perfeito

Se à primeira vista as dimensões do quadro e dos pneus intimidam, nada como se fazer aos trilhos para tirar as dúvidas.

Maria Pinto, da Biking Aventura, assutou-se um pouco com as dimensões da Nerve XC 8.0 W, tamanho S (16,5"). Mas, segundo as palavras da própria "Confesso que por vezes assustei-me quando tive de descer em pisos mais irregulares, o que não passou, contudo de uma sensação."
 
Depois das dimensões, é a vez da largura dos pneus "... a Nerve desenvolve bem, as suspensões não bombeiam muito, mas meninas, atenção: puxar estes pneus não foi pêra doce".
 
Agora na parte das subidas: "As subidas longas foram um pouco penosas, cheguei mesmo a sentir os pneus a cravar o chão. Quando fiz a primeira subida técnica, inclinada e com algumas raízes que mais pareciam degraus, senti o amortecedor traseiro a fazer o seu trabalho de mestre. Não bombeava, deixando a roda colada ao chão para garantir uma tracção excelente e coerente com o piso. Perfeita. Por incrível que pareça, não senti o colar do pneu traseiro."
 
Tudo o que sobe... desce: "Com esta posição de condução, e a suspensão dianteira de topo, preparei-me avidamente para as descidas. Aqui não senti o puxar dos pneus e foi graças a eles que muitas das curvas largas não se transformaram em pistas de aterragem. Bastante estáveis e com a pressão certa, são uma excelente ferramenta de curva. Nas descidas longas e curvas abertas, a Canyon esteve muito bem e estável. Nos single tracks mais apertados e em zonas mais pedregosas, quase nem dei por ela de tão cómoda."
 
Quanto aos periféricos, os travões Formula R1 foram considerados eficazes, a qualquer nível e o selim ergonómico e formato extremamente anatómico.

Podendo ser uma fraqueza em determinadas situações, os pneus são também a sua mais valia. Amortecimento de topo numa geometria polivalente.