Infelizmente não efetuamos envios para o seu país.

veja os nossos destinos de envio

O nosso Service Center está disponível a partir das 09h00. Pode contactar-nos através do +351 922 127 885 ou através de e-mail.

Dificuldade: Fácil
Estas tarefas são fáceis para qualquer amante do ciclismo. Para as executar, o utilizador não necessita nenhuma ferramenta, ou apenas irá necessitar de ferramentas padrão como chaves Allen, desmontas, ou chaves de parafusos. Nesta secção irá encontrar informação sobre como efetuar pequenos ajustes na sua bicicleta.
Imprimir Artigo

Utilização Mountainbike

english version (original)

Para cada tipo de utilização existe uma bicicleta de montanha Canyon adequada às suas necessidades. Aqui estão algumas sugestões para descobrir qual a melhor bicicleta para si:

Corrida todo-o-terreno

As bicicletas Canyon deste grupo incluem: Grand Canyon, Nerve AL, Nerve CF, Lux CF

Quer pedalar rápido em todo-o-terreno? Sendo assim, então este é o grupo de bicicletas que melhor se adequa às suas necessidades. Estas bicicletas pedem uma força de pernas extrema e irão transportá-lo a uma velocidade relâmpago pelos caminhos e percursos todo-o-terreno. As bicicletas estão optimizadas para serem o mais leves possível e têm um sistema de suspensão mais pequeno que as suas companheiras de outras categorias BTT. A posição do ciclista na bicicleta é competitiva e ligeiramente alongada. As bicicletas todo-o-terreno proporcionam uma transmissão de potência soberba em "uphill", contudo em secções de "downhill" rápidas o ciclista tem de ter uma experiência considerável. As bicicletas nesta categoria são frequentemente "hardtails", o que significa que não têm sistema de suspensão na roda traseira. Isto torna a bicicleta muito mais leve, no entanto a roda traseira está mais susceptível a perder o contacto com o solo em terrenos muito irregulares, o que resulta numa perda de potência.

Maratona/Corrida

As bicicletas Canyon deste grupo incluem: Nerve, Grand Canyon, Lux CF

Quer pedalar a nível competitivo, mas não quer fazer qualquer compromisso relativamente ao conforto? Então, uma bicicleta de maratona será a mais adequada para si. As bicicletas nesta categoria são relativamente leves, têm suspensões totais e proporcionam uma posição mais descontraída na bicicleta do que as máquinas de corrida na categoria de todo-o-terreno. Estas bicicletas são também ideais para passeios em terrenos moderadamente irregulares. Contudo, não são adequados para utilizar em cicloparques ou em terrenos extremamente duros. Os ciclistas desportivos apreciarão as bicicletas desta categoria, pois fornecem uma excelente combinação entre boas características em subidas e capacidades aceitáveis em "downhill".

Bicicletas de montanha/todo-o-terreno

As bicicletas Canyon deste grupo incluem: Nerve AL, Spectral

Quer uma bicicleta bem equilibrada na qual consegue deslizar nas subidas e voar nas descidas? Costuma pedalar fora dos caminhos tradicionais? Gosta de dar passeios de bicicleta longos e descontraídos? Se respondeu afirmativamente a todas estas perguntas, então uma bicicleta de montanha é a melhor opção para si. As bicicletas desta categoria têm uma suspensão total, proporcionam uma posição descontraída para pedalar e ainda assim são relativamente leves. Isto torna-as a companhia perfeita para passeios longos e descontraídos. O manuseamento é fácil. Em "downhill" é fácil manter a bicicleta sob controlo e nas subidas o peso relativamente leve ajuda-o a desafiar a gravidade.

Enduro/Freeride

As bicicletas Canyon deste grupo incluem: Strive AL, Torque ES, Torque DHX

Prefere pedalar em "downhill" ou em "uphill"? Quer ter algumas reservas na sua suspensão caso precise de saltar alguns metros? Então, uma bicicleta de enduro é exactamente o que precisa. Nestas bicicletas, a ênfase assenta nas descidas em trilhos difíceis, desníveis e "downhill" longos. Para conseguir ter um controlo ideal, a posição do ciclista na bicicleta é vertical e o guiador é extra largo. Devido ao seu quadro, componentes e mega reservas de viagem volumosos, o peso é um pouco maior do que nas bicicletas de outras categorias. Pedalar em "uphill" e passeios longos é possível, mas requer um nível particularmente elevado de aptidão física.

Freeride

As bicicletas Canyon deste grupo incluem: Torque DHX

Quer pedalar para onde lhe apetecer? Gostaria de ter uma bicicleta que faz tudo, em combinação com a maior distância de viagem possível? Não gosta muito de pedalar em "uphill", mas adora seguir o seu ritmo em descidas longas? Então, recomendamos que escolha uma "freerider". Estas bicicletas fazem praticamente tudo, quer esteja num cicloparque, a pedalar em trilhos bloqueados ou bem afastado dos caminhos tradicionais. A posição extremamente vertical e o maior peso geral tornam os passeios longos ou "uphill" muito mais difíceis. Tudo isto proporciona-lhe o controlo ideal sobre a sua bicicleta em "downhill" e ao mostrar o seu estilo no cicloparque.

A Canyon procura regulamente assegurar a qualidade e fiabilidade da informação constante no Centro de Apoio Técnico. Qualquer reparação ou ajuste levado a cabo na sua bicicleta é da sua inteira responsabilidade e risco. Caso tenha dúvidas na execução de alguma tarefa, deverá contactar uma pessoa qualificada para efetuar a reparação, dentro ou fora da Canyon. A Canyon não oferece qualquer garantia nem aceita qualquer responsabilidade sobre qualquer informação contida no Centro de Apoio Técnico.



Este artigo ajudou-o?simnão