Infelizmente não efetuamos envios para o seu país.

veja os nossos destinos de envio

O nosso Service Center está disponível a partir das 09h00. Pode contactar-nos através do +351 922 127 885 ou através de e-mail.

Dificuldade: Difífil
Os workshops são destinados a mecânicos experientes e qualificados, que possuam uma extensa experiência no desporto do ciclismo. Qualquer trabalho nesta categoria requer ferramentas que necessitam experiência na sua utilização, tal como chave de corrente, chave dinamométrica ou chave de pedais.
Ferramentas: Tópicos Semelhantes: Imprimir Artigo

Mudar a desviador traseiro

english version (original)

O desviador traseiro é a peça mais exposta na bicicleta. Se for aplicada força nesta peça, o quadro da bicicleta ou o desviador traseiro poderão ficar danificados. Para evitar danos nestas peças dispendiosas, o desviador traseiro está ligado ao quadro com um "dropout" para desviador traseiro. Se for aplicada força lateral no desviador traseiro como, por exemplo, devido a uma queda ou durante o transporte, este absorve a força e protege o quadro e o desviador traseiro contra danos. Neste caso, quebra ou dobra-se.

Um "dropout" para desviador traseiro dobrado ou quebrado tem de ser substituído.

Sugestão: Verifique de vez em quando se o "dropout" para desviador traseiro não está dobrado. Muitas vezes, um "dropout" para desviador traseiro dobrado resulta no mau funcionamento do desviador traseiro.

1. Verifique o "dropout" para desviador traseiro da seguinte forma: encoste a bicicleta a uma parede e olhe para o "dropout" por trás. A armação do "dropout" para desviador traseiro deve estar posicionada na vertical (paralela à direcção do fio de prumo) em relação às rodas dentadas.
Imagem 1

2. Se o "dropout" estiver dobrado ou partido, tem de substituí-lo. Em primeiro lugar, desaparafuse o desviador traseiro. Imagem 2

3. O "dropout" está fixo ao quadro com dois pequenos parafusos sextavados, de 2 mm ou 2,5 mm. Imagem 3

4. Pode fixar o novo "dropout" da mesma forma. Imagem 4

Aplique massa lubrificante no "dropout" para evitar rangidos.

PERIGO Certifique-se de que todos os parafusos estão apertados com o binário correcto. O binário correcto está indicado no próprio componente, no manual da bicicleta que acompanha a sua bicicleta nova, ou aqui no Centro de Assistência Técnica.

A Canyon procura regulamente assegurar a qualidade e fiabilidade da informação constante no Centro de Apoio Técnico. Qualquer reparação ou ajuste levado a cabo na sua bicicleta é da sua inteira responsabilidade e risco. Caso tenha dúvidas na execução de alguma tarefa, deverá contactar uma pessoa qualificada para efetuar a reparação, dentro ou fora da Canyon. A Canyon não oferece qualquer garantia nem aceita qualquer responsabilidade sobre qualquer informação contida no Centro de Apoio Técnico.



Imagem 1: verificar se o

Imagem 1: verificar se o "dropout" está dobrado

Imagem 2: desmontar o desviador traseiro

Imagem 2: desmontar o desviador traseiro

Imagem 3: desapertar o parafuso

Imagem 3: desapertar o parafuso

Imagem 4: apertar o parafuso

Imagem 4: apertar o parafuso

Este artigo ajudou-o?simnão