CANYON - Pure Cycling
DEUTSCH INTERNATIONAL UNITED KINGDOM FRANCAIS NEDERLANDS ESPAÑOL PORTUGUÊS ITALIANO DANSK SVENSKA ČESKO SLOVENSKO
CANYON - Pure Cycling
PESQUISA

Os Nano-tubos são 100 vezes mais resistentes que o aço de alta resistência e 20 vezes mais resistente que as fibras de carbono tradicionais. Uma excelente pesquisa precisa de uma excelente equipa. É por isso que a Canyon está envolvida em redes de pesquisa com institutos de renome e empresas que estão agora a trabalhar no desenvolvimento de novos materiais, novos métodos de testagem e processos de fabrico. Um dos projectos de pesquisa lida com a utilização de carbono nano-tubo, também CNT em estruturas super ligeiras.

A Canyon é membro da Innovation Alliance Inno.CNT, a qual tem o apoio do Ministério da Educação e Pesquisa Alemão que consiste numa rede de 80 parceiros das áreas de negócios e pesquisa, que trabalham de forma a tornar competitiva a pesquisa CNT. Enquanto a tradicional fibra de carbono tem um diâmetro de vários Micrómetros, o novo material baixa esse valor para alguns Nanómetros (bilionésimo do metro).

Desde os sub-projectos, as possibilidades de aplicação do CNT por parte do fabricante até ao produto final são analisados. A Research Alliance Inno.CNT é fundamentalmente pesquisa. A ambição do nosso sub-projecto CarboRoad é produzir os primeiros componentes com carbono nano-tubo.

"Serão ainda necessários vários anos para que seja possível aplicar esta nova tecnologia nos componentes de bicicletas mas, iremos ser capazes. Afinal, a nano-tecnologia será uma das chaves tecnológicas do séc. 21 e irá proporcionar novas abordagens em áreas tão diversas, entre elas, o fabrico dos materiais, superfícies e integração funcional."

(Dr. Michael Kaiser)