Infelizmente não efetuamos envios para o seu país.

veja os nossos destinos de envio

Estaremos novamente disponíveis Segunda a partir das 09h00. Envie-nos um e-mail.

PARA DOMINAR O INFERNO, PRECISA \NDE TECNOLOGIA DE CONFORTO À ALTURA

Qual a diferença entre um bom quadro e um quadro excelente?
Ambos são rígidos, ambos são soberbos em propulsão mas, um quadro excelente, alivia a pressão sobre a musculatura do rider.

Vertical Comfort Lateral Stiffness

Esta abreviatura tem primado pelo conforto excepcional oferecido há já vários anos pelos quadros Canyon. A tecnologia VCLS permitiu-nos reduzir a quantidade de vibrações transmitidas ao rider para um nível tão baixo que alivia de forma significativa a pressão sobre a musculatura. Esta poupança de energia pode, desta forma, ser transformada em propulsão. Para que tal descarga de potência não se desvaneça, todos os quadros Canyon com tecnologia VCLS oferecem também elevados níveis de rigidez lateral.

PESQUISA PRÁTICA PARA MAIOR CONFORTO

O conforto tem assumido um papel cada vez mais importante ao longo dos últimos anos. Começamos a abordar este tema há já alguns anos em cooperação com o Instituto para os Materiais Compósitos (IVW) assim como tomámos parte no Programa de Inovação para as Médias Empresas e iniciamos a análise dos impactos e suas características nos quadros de estrada. Em inúmeros projectos de cooperação, incluindo um apoiado pelo Ministério Federal da Economia e Tecnologia, foram alcançados diversos melhoramentos ao nível do conforto. Por exemplo, um método que avalia quantitativamente as vibrações e níveis de conforto - desenvolvido por nós - permite recolher dados sobre vibrações em testes dinâmicos na estrada utilizando rodas especiais. Os dados recolhidos permitem-nos concentrar ainda mais no desenvolvimento dos nossos quadros e componentes e resultam em desempenho tangível para cada cliente Canyon.

Apoiado por:

A ilustração mostra que os impactos têm uma menor influência em quadros com tecnologia VCLS que em quadros convencionais. O design de quadro optimizado VCLS reduz os impactos verticais no tubo de selim em 50%, significando que o rider precisa menor desempenho muscular de forma a compensar este facto. Graças à optimização do design dos quadros desenvolvidos pela Canyon, as finas escoras superiores e componentes especiais VCLS tal como forqueta ou espigão, o quadro está apto a absorver qualquer tipo de impacto vindo da estrada. Ao mesmo tempo o quadro mantém uma rigidez lateral soberba e transfere toda a potência da musculatura do rider em propulsão na relação 1:1.

AS BICICLETAS CANYON \NOFERECEM TECNOLOGIA VCLS \NSOB DIVERSAS FORMAS

Tecnologia VCLS, a qual tem sido bem sucedida em competições ciclísticas há já alguns anos, pode ser encontrada sob variados designs nos quadros Canyon assim como em partes especiais porque não construimos apenas quadros mas também sistemas de suspensão efectivos e excepcionais.

VCLS MODULE

A ligação perfeita no coração do quadro. O design da junção na testa, tubo de selim e escoras assim como a configuração laminada especial dos nossos quadros de carbono significam que os módulos VCLS desempenham um papel de "centro de controlo de conforto" do quadro enquanto mantém níveis elevados de rigidez lateral. Este tipo de design de quadro reduz impactos verticais que chegam ao espigão até 50%. Em complemento, este design único torna-se na interface perfeita de todas as partes VCLS da bicicleta.

MAXIMUS SEATTUBE

Para máxima rigidez do movimento pedaleiro
A maior área de contacto do patenteado Maximus Seattube e escoras inferiores sobredimensionadas garantem uma dose enorme de rigidez lateral no movimento pedaleiro e eficiente passagem de potência para a propulsão. O design plano dos tubos, que se funde com a caixa do movimento pedaleiro, é também muito leve.

O Maximus Seattube tem estado no centro do desenvolvimento continuado dos nossos quadros desde 2005. O Maximus Seattube tem sido melhorado constantemente desde a utilização da revolucionária optimização por algorítmo e forma hoje uma unidade perfeitamente integrada com o VCLS Module, as VCLS Stays e o VCLS Post.

VCLS STAYS Inovação no triângulo traseiro

As sofisticadas e ultra leves escoras superiores melhoram de forma significativa o conforto do quadro sem comprometer a rigidez lateral. É o característico design dos tubos quer nos quadros de carbono quer de alumínio que é responsável por isto. Escoras susperiores de alumínio intensificam este efeito e, no caso do carbono, utilizamos fibras de carbono especiais numa configuração laminada única. Isto tem influência directa no conforto do rider aliviando a pressão sobre os seus músculos.

VCLS BLADES

Um incremento significativo no conforto alcançado com a forqueta One One Four SLX. A forqueta é o acabamento mais importante em qualquer quadro de elevado desempenho. Precisão de direcção, segurança e baixo peso são a chave para alcançar um óptimo desempenho na bicicleta.

É precisamente isto que faz a forqueta de carbono One One Four SLX desenvolvida por nós. As VCLS Blades na base da forqueta poupam peso e absorvem impactos directamente da estrada. O maior diâmetro da coroa garante uma óptima dissipação das cargas e previne a deformação durante sprints agressivos e curvas.

VCLS POST

A ligação entre bicicleta e rider. O rider contacta com a sua bicicleta em três áreas. A mais sensível destes pontos de contacto é a do selim. Superfícies irregulares quer em estrada ou fora de estrada criam vibrações que chegam ao rider via selim, colocando esforço adicional nos músculos. Uma vez que a nossa ambição é a de construir a melhor bicicleta do mundo, a nossa tecnologia VCLS não acaba apenas no quadro. O espigão VCLS é o interface perfeito entre rider e máquina.

O VCLS Post passou já por cinco fases de evolução desde 2009 e alcançou já uma redução de 50% na intensidade dos impactos mais extremos através da utilização de carbono especial e fibras de basalto e tudo isto mantendo níveis consistentes de rigidez lateral e desempenho inquestionável. Optimizamos os nossos espigões de acordo com cada utilização. A Aeroad CF está equipada com um aerodinamicamente optimizado VCLS Aero Post, a Ultimate CF/CF SLX e Ultimate AL têm o clássico VCLS Post, e as nossas hardtail de montanha estão equipadas com o VCLS Post com Monolink.

TECNOLOGIA VCLS\N NO PANORAMA PRO

A tecnologia VCLS é tanto bem desenvolvida como efectiva e tem sido colocada em teste de forma intensiva no UCI WorldTour. O conhecimento ganho vai directamente para os nossos produtos e é depois um benefício directo para os nossos clientes. Menos desgaste no rider, mais potência na estrada e fora de estrada o que, no final do dia, significa mais Pure Cycling.