Infelizmente não efetuamos envios para o seu país.

veja os nossos destinos de envio

O nosso Servicenter está novamente disponível amanhã a partir das 09h00. Envie-nos um e-mail.

Notícias

12.02.2013

Carbon Recycling Project

A Canyon Bicycles GmbH é o fabricante de bicicletas mais inovador na Alemanha, utilizando os métodos mais avançados em I&D e controlo de qualidade. Os elevados padrões aplicam-se também à utilização responsável e à eliminação adequada dos materiais utilizados no processo de produção, tal como a fibra de carbono. A fibra de carbono possui excelentes características no desenvolvimento de bicicletas de elevada qualidade, mas tal deve ser manuseado de forma responsável durante os vários processos de produção, bem como no final da sua vida útil.
 
De forma a cumprir os requisitos para uma eliminação responsável e adequada das partes em fibra de carbono, a Canyon Bicycles GmbH criou recentemente um programa de cooperação com a Valley Stade Recycling GmbH & Co. KG, especialista na eliminação de fibra de carbono de elevada qualidade. Os especialistas da Stade desenvolveram um processo de reciclagem que é, em simultâneo, energeticamente eficiente e baixo em emissões. A empresa abriu a primeira instalação de reciclagem de fibra de carbono na Europa, localizada em Wischhafen.
 
Durante o desenvolvimento dos quadros em carbono, as partes que se acumulam têm de ser eliminadas. A fase de desenvolvimento inclui, por exemplo, partes do processo de construção de protótipos e diversos procedimentos de teste empregues pela Canyon, que envolvem também a destruição dos quadros. Quer seja no âmbito do processo de montagem de modelos de séries, sua manutenção, ou no caso de quadros em carbono danificados por acidente, as partes em carbono acumulam-se e requerem reciclagem profissional.
 
Os profissinais da CFK Valley Stade Recycling GmbH & Co. KG conseguiram alcançar uma reciclagem de 100% nas fibras de elevada qualidade, utilizando o processo de pirólise, o qual envolve a decomposição química dos materiais, aquecendo-os, sem a presença de oxigénio. As fibras recicladas podem ser utilizadas numa variedade de processos de produção, mantendo as características de elevada qualidade do material. Este novo processo permite ainda a reativação do ciclo de produção e, quando comparado com outros processos, não é apenas uma mudança temporária da fase de fim de vida.
 
A Canyon Bicycles GmbH está atualmente a colaborar com os seus parceiros num projeto de acompanhamento para a reintegração dos materiais reciclados na produção de componentes para bicicletas. O objetivo é integrar as fibras recicladas no próprio processo de desenvolvimento de produto da Canyon e nos processos de produção.