CANYON - Pure Cycling
DEUTSCH INTERNATIONAL UNITED KINGDOM FRANCAIS NEDERLANDS ESPAÑOL PORTUGUÊS ITALIANO DANSK SVENSKA ČESKO SLOVENSKO
CANYON - Pure Cycling
 
PROCESSAMENTO DE MATERIAL

Alumínio e carbono são dois dos materiais mais utilizados na construção de bicicletas de estrada e montanha, tendo ambos características muito próprias. A Canyon tem especialistas nestas área que podem explorar o que de melhor têm estes materiais. Ao longo dos últimos anos, tem sido acima de tudo o carbono que tem provado a sua superioridade em bicicletas de estrada muito leves, devido ao carbono de qualidade permitir quadros com excelente rigidez, mais conforto e menos peso que os modelos produzidos em alumínio. É também o carbono que se destaca na possibilidade de oferecer características diferentes tais como elevada rigidez, estabilidade e flexibilidade consoante a variedade das fibras de carbono.

Na Canyon, aplicamos dois processos de fabrico ou a conjugação dos mesmos. Com a elaborada construção Monocoque é criado um molde para cada tamanho de quadro num processo único de fabrico. Este processo caracteriza-se pela criatividade na gama de moldes e pela elevada qualidade da superfíce dos tubos. Com o processo de fabrico Tube-to-Tube, perfis diferentes são acoplados de forma permanente. Este processo de fabrico permite uma produção mais eficiente e a maximização da produção em série.

Com o processo de construção Semi-Integral as vantagens de ambas tecnologias são combinadas numa só. No entanto, o verdadeiro segredo do quadro de carbono F10 está na disposição das suas fibras. Os quadros de alumínio estão em constante processo de desenvolvimento. Os quadros de alumínio F8 da Canyon estão ao mais alto nível. Desenvolvemos quadros de alumínio que são regularmente referências e os nossos quadros beneficiam da nossa tecnologia de topo na área do carbono, a qual leva o material ao limites.

Desenvolvemos novas soluções e abordagens criativas. Construimos tubos com novos perfis e formas conificadas as quais não comprometem a estabilidade. A tecnologia de soldadura TIG (Tungsten-Inert Gas) garante que a qualidade da soldadura esteja numa categoria à parte. Quer para alumínio, quer para carbono, aplica-se o seguinte: até o material de base deve preencher os elevados requisitos exigidos pelos especialistas da Canyon. Apenas ficam satisfeitos com uma coisa: o melhor. Isto significa que até os fornecedores dos produtos semi-concluídos terão de enfrentar os controlos de qualidade mais restritos. Os elevados padrões da Canyon provaram já o que valem e são sinónimo de tanto vitórias em testes como clientes satisfeitos.